PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, fevereiro 06, 2011

1ª Divisão Distrital

C.F. ESTREMOZ E ARCOENSE VENCEM JOGOS IMPORTANTES

Realizou-se este fim-de-semana a 18ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, onde as equipas da Zona dos Mármores voltaram a conseguir resultados bem positivos, com o Estremoz e Arcoense a conseguirem importantes vitórias e o Rosário a empatar novamente com uma equipa forte.


O C.F. Estremoz foi a Cabrela defrontar a unica equipa com quem tinha perdido neste campeonato, e logo em casa na primeira jornada. Por isso o desejo de vingança era enorme, e conseguiu vencer com alguma facilidade por 0-3, com golos de Fábio Tracanas que bisou e Rubem Caldeira. Os pupilos do Mister Mourão continuam a aumentar a vantagem para os perseguidores e já têm mais 14 pontos que o segundo;
O S.C. Arcoense recebeu a equipa do Arraiolense naquele que era o grande jogo da jornada e conseguiu vencer por 1-0 com o golo a ser marcado por Luis Miguel. Importante vitória para a equipa do Mister Generoso que assim já ocupa a segunda posição em conjunto com o Lavre e Valenças;
O Rosário recebeu a dificil equipa do Valenças que luta pelo titulo nesta divisão e conseguiu o empate 1-1. Os pupilos do Mister Isaias soma assim o seu segundo empate consecutivo e continua no meio da tabela.

Os resultados da 18ª Jornada foram:

Cabrela 0 - C.F. Estremoz 3
S.C. Arcoense 1 - Arraiolense 0
Rosário 1 - Valenças 1
Alcaçovense 1 - C.C. Corval 1
Lavre 2 - São Manços 1
Luso Morense 3 - Fazendas Cortiço 1
Vera Cruz 1 - Brotense 3
Aldeense 0 - S.B. Outeiro 0
Folga: Santana do Campo

Classificação:

1º - C.F. Estremoz - 46 pontos
2º - Valenças - 32
3º - Lavre - 32
4º - S.C. Arcoense - 32
5º - L.C.D. Arraiolense - 29
6º - Cabrela - 26
7º - São Manços - 26
8º - Luso Morense - 26
9º - Santana do Campo - 24
10º - C.C. Corval - 24
11º - Rosário - 19
12º - Alcaçovense - 19
13º - Aldeense - 19
14º - Fazendas do Cortiço - 17
15º - S.C. Brotense - 15
16º - S.B. Outeiro - 12
17º - Vera Cruz - 5

2 comentários:

blog do c.f. estremoz disse...

CABRELA 0 - CF ESTREMOZ 3

Numa tarde de primaveril, O C.F.E. deslocou-se ao reduto da única equipa que até à presente data tinha feito sentir o sabor da derrota aos pupilos de José Carlos Mourão, o Cabrela.
Os estremocenses sabiam das dificuldades que iriam sentir e entraram no jogo um pouco apreensivos e foi o Cabrela com algum ascendente e num futebol directo tentaram surpreender e repetir o resultado da primeira jornada sem nunca alcançarem o seu objectivo, permitindo que o CFE estudasse o seu estilo de jogo e aos poucos assentou a poeira e começou a praticar o seu futebol.
Na primeira parte o jogo foi muito disputado a meio campo onde se realçou o bom trabalho da defesa e do meio campo encarnado que praticamente anulou as tentativas de ataque por parte do Cabrela e, em transições rápidas tentou explorar a velocidade de Tracanas para este tentar servir o Ruben Caldeira mas, no entanto, o nulo no marcador manteve-se até aos 44 minutos onde Fábio Tracanas converteu um livre directo de forma muito prática no qual fica a sensação que o guarda-redes da casa poderia ter feito melhor ou então ficou mesmo com aqueles rins em mau estado. Pouco depois o árbitro dá por terminado a primeira parte do encontro. De salientar uma jogada antes do golo do CFE onde Tracanas num lance rápido e fora da grande área, ganhou de cabeça ao guarda-redes local e este último abalroa o jogador encarnado impedindo que o mesmo continuasse o lance. Nem falta nem cartão, simplesmente deixou jogar.
Na segunda parte o mister Mourão fez uma alteração, entrou Janota para o lugar de Ruben Pinto, mantendo o mesmo esquema táctico trazendo frescura para o meio campo. Começou melhor o CFE e impôs durante toda a segunda parte toda a sua superioridade a nível dos três sectores do terreno permearam a todos os presentes com mais dois golos, primeiro por intermédio de Ruben Caldeira que finalizou com êxito uma excelente jogada entre o meio campo e a linha avançada e o segundo de Fábio Tracanas numa das suas insistências, acreditou e numa falha do guarda-redes da casa este “rouba” a bola e faz o terceiro golo do CFE.
Nesta altura, Mister Mourão mexeu mais duas vezes na equipa, fez entrar Pipe para o lugar de Fábio Silva e por ultimo, entrou Vasco para o lugar de Tracanas.
O Cabrela tentava ao seu estilo chegar à baliza de João Pedras mas sem grande perigo.
O resultado poderia ter sido mais dilatado, duas vezes por parte de Ruben Caldeira e uma outra por parte de Pedro Ramalho mas o resultado não se alterou mais até ao apito final do árbitro. Por uma questão de ausência de dualidade de critério vou ter que referir a falta que Ruben Caldeira sofre que fio nada mais nada menos fotocópia da falta que Tracanas sofreu na primeira parte mas neste ultimo caso o arbitro marcou falta e deu um “amarelo avermelhado” ao guarda-redes do cabrela aquando este já se dirigia para fora das quatro linhas… confusão??
Jogo completamente diferente daquele praticado na jornada anterior em Alcáçovas onde se destaca o regresso de Ruben Pinto (após lesão) e excelente jogo de Pedro Ramalho, Nuno Abegão, Arquista e Fábio Tracanas. O CFE está de parabéns

por Nuno Frade

blog do s.c. arcoense disse...

ARCOENSE DERROTA ARRAIOLENSE

O Sporting Clube Arcoense bateu este Domingo a equipa do Arraiolense pela diferença mínima (1-0).
Á partida para esta jornada, Arcoense e Arraiolense tinham os mesmos pontos pelo que se adivinhava um jogo equilibrado. E foi! Numa tarde primaveril, começou melhor a nossa equipa que logo de inicio tentou surpreender o adversário, entrando forte na procura do golo; golo esse que poderia ter surgido quando Luís Miguel apareceu na cara do guarda-redes mas com um mau domínio, perdeu-se uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. A meio da primeira parte, o Arraiolense equilibrou a partida e dispôs também de duas ou três situações de golo, ás quais Roberto se opôs com mestria, efectuado boas intervenções. A nossa equipa tentava agora sair em rápidos contra-ataques, mas a primeira parte não iria ter alterações no marcador.
A segunda parte começa praticamente com uma contrariedade para a nossa equipa; Barolas sai lesionado, dando o seu lugar a João Pires.
A nossa equipa não se deixou afectar por este precauço e pouco depois iria chegar á vantagem numa boa e rápida jogada de contra ataque, onde Luís Miguel aparece na cara do guarda-redes a finalizar com êxito. Estava melhor a nossa equipa que poderia ter ampliado a vantagem pouco depois quando já sem o guarda redes na baliza e em plena pequena área, Telmo remata contra o defesa que estava em cima da linha de golo. Volvido pouco tempo, Telmo dá o seu lugar a Cabrita numa tentativa de refrescar o ataque, por parte do mister Generoso. Na sequência de um canto, o Arcoense poderia ter ampliado a vantagem, quando Pedro e João Pires saltam ambos, sem oposição, a uma bola que seria só encostar, mas na procura do golo acabaram por chocar e perdeu-se mais uma boa oportunidade para chegar ao 2-0. A equipa forasteira, apenas através de bolas paradas ia criando algum perigo junto da nossa área, mas nesta segunda parte apenas tiveram um remate perigoso para a baliza de Roberto. Por outro lado, a nossa equipa com homens rápidos na frente ia colocando em sobressalto a defensiva amarela. O mister Generoso iria ainda lançar Fresquinho para o lugar de Simão, mas até final não iria haver mais alterações no marcador.
Com esta vitória o Arcoense junta-se ao segundo lugar e na próxima jornada será a nossa vez de "descansar".
Um muito obrigado a todos os Sócios e Adeptos que se deslocaram até ao 12 de Julho para nos apoiar.

(fotografia por colocar)

Arcoense:

12- Roberto
81- Kilha
57-Pedro Espiga
4-Barolas
5-Mark
8-Panta
6-Catá
17-Simão
1-Roberto Gato
10-Luís Miguel
11-Telmo

Suplentes:

75- Ricardo
25-João Pires
28-Cabrita
19-Fresquinho

Equipa Técnica:

Nelson Generoso (T)
Luís Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições (saiu/entrou):
Barolas / João Pires
Telmo / Cabrita
Simão / Fresquinho

Golos: Luís Miguel

Disciplina:
Amarelos
Telmo;Catá;Mark;Luis Miguel