PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, dezembro 29, 2010

2010, um ano complicado

O ano de 2010 vai ficar na história do S.C. Borbense como o ano da sua história em que mais treinadores estiveram à frente da equipa sénior, com 4 treinadores a passarem pelo lugar de treinador principal da equipa azul e branca.

O mês de Janeiro começou com a equipa do S.C. Borbense comandada pelo Professor Saraiva, que tinha chegado ao clube no verão de 2008 vindo do Calipolense e tinha terminado a sua primeira época à frente do S.C. Borbense na 10ª posição. Começou a nova época, tendo chegado ao final do ano 2009 na 7 posição com 12 pontos, mas o ano não começou da melhor maneira com a equipa a descer na classificação e poucos pontos acima dos lugares de despromoção. Após a 20ª jornada, com a derrota em Bencatel, outros problemas surgiram e a direcção optou pela mudança de treinador para tentar mudar o rumo aos acontecimentos e fazer com que a equipa azul e branca garantisse a manutenção o mais rapidamente possivel.

Estávamos em Abril, e com a decisão da direcção em fazer sair o Professor Saraiva, a aposta para as 6 jornadas que faltavam para o final do campeonato foi na subida a treinador principal do até então treinador adjunto da equipa, o Mister Lobinho. Apesar da sua juventude, Lobinho era um treinador já com provas dadas nas camadas jovens, com muita formação a nivel de treinador e bom conhecedor do grupo sendo visto como a pessoa certa para conseguir conquistar os objectivos que o borbense ainda tinha. A tarefa não era fácil, pois eram apenas 2 meses e com jogos muito complicados, mas a vitória em Santiago Maior, no terreno de um adversário directo, deu a manutenção e a equipa terminou a época na 11ª posição com 27 pontos.

Em Agosto começava uma nova época, e a aposta da nova direcção recaía no Mister Caldeira, um treinador que já tinha passado pelo Borbense há várias épocas atrás mas sem grande sucesso. No entanto, após bons trabalhos realizados em Estremoz, em Rio de Moinhos e sobretudo no Arcoense, onde conseguiu levar a equipa verde e branca ao titulo da 1ª Divisão Distrital e na época seguinte atingir a 8ª posição da Divisão de Honra, a escolha de Caldeira era unânime e visto como a pessoa que podia finalmente recolocar nas posições onde o clube deve andar. As coisas começaram bem, ao fim de 4 jornadas o Borbense ocupava a 6ª posição com 6 pontos e realizava boas exibições, mas por motivos profissionais Caldeira vai ter de estar 12 meses fora do país e esta sua segunda passagem pelo Borbense chegava novamente ao fim bem antes do previsto.

Estávamos no final de Outubro, o S.C. Borbense via-se novamente na necessidade de encontrar um treinador para comandar a equipa aos seus objectivos, e novamente a direcção esteve muito bem apostando no Mister Luis Canhoto, um homem do futebol que apesar de ainda nunca ter treinado uma equipa sénior, já vem trabalhando em camadas jovens à alguns anos e foi o jogador aqui da nossa zona, que chegou mais longe na sua carreira, jogando várias épocas na I e na II Liga, em clubes como o Estoril, Campomaiorense, Louletano, Juventude e Lusitano de Évora e fez parte da equipa do Atlético Reguengos que conseguiu a brilhante façanha de subir da distrital à 2ª Divisão Nacional em apenas 2 anos. Foram muitos anos a um grande nivel, onde conheceu e trabalhou com muitos e bons treinadores, adquirindo muitos conhecimentos e apesar de ainda estar à pouco tempo nesta sua nova etapa, já deu provas que poderá chegar bem longe também como Treinador de Futebol.

Agora que chegamos ao fim de 2010, o desejo que fica para o próximo ano é que o S.C. Borbense consiga a estabilidade necessária para voltar aos primeiros lugares da tabela classificativa do principal escalão do distrital de Évora.

Força Borbense

8 comentários:

Libato 61 disse...

Ena tantos.
Igual só no Colombo.

ANTENA SUL disse...

ESCOURALENSE NEGA AUTORIA DE BLOG 'POLÉMICO'

O Escouralense nega a autoria do Blog que após o jogo com o Canaviais abriu 'guerra' aos árbitros. O presidente da direcção do conjunto do Escoural diz mesmo, em entrevista á Antena Sul, desconhecer o autor do Blog. Carlos Santos refere igualmente que o clube a que preside vai explicar essa situação á Associação de Futebol de Évora para que a colectividade não seja penalisada. O presidente da direção refere igualmente que o árbitro em causa esteve de facto 'muito mal' no encontro do último domingo. Por último a certeza de que o técnico Luis Balão vai continuar à frente da equipa técnica, que este ano tem vindo a fazer um exelente início de campeonato. Ainda no Jornal de Desporto de hoje uma entrevista com Jorge Parente, presidente do Desp. de Beja, que coloca em causa a continuidade do futebol sénior no clube.

ANTENA SUL disse...

COMUNICADO DO ESTRELA ESCOURALENSE

COMUNICADO

A Direcção do Grupo Estrela Escouralense é conhecedora que na Internet existe um blog inserido na Força Azul de Borba, fazendo entender que o mesmo pertence à nossa Instituição.
Vem o Clube através deste comunicado informar o Sr. Presidente da Associação de Futebol de Évora, Presidente do Conselho de Arbitragem e o Núcleo dos Árbitros do Distrito de Évora que nada tem a ver com esse blog.
A Direcção tem tentado saber quem é o criminoso que em nome da Instituição, não só já disse mal da Mesma, como também põe a Mesma em apuros, com calunias e ameaças a terceiros, nada condizentes com a actuação dos seus Dirigentes.
O elenco Directivo é constituído por pessoas humildes e dignas e não tem condições e meios para saber quem é o criminoso, como tal apela para quem de direito tentar descobrir o mesmo.
A Direcção

Carlos_NN disse...

LOOL...oh libato secalhar parece mais com wc..mudam de organograma como quem vai de aviao...em 1 ano tiveram tres treinadores, 3 directores desportivos e sem contar com senhores a saltar de paraquedas!LOL...mais uma vez devias ter pensado duas vezes...enfim..la esta..TADINHOS!ah e se aquilo corresse mal no bonfim...ui acho q era ja o 4º treinador..ate po ano!!clubismo a parte...UM BOM ANO PARA TI!!

Libato 61 disse...

Ei pára lá.

Só no tempo que lá esteve Paulo Bento ( 4 anos), voçês tiveram aí uns 4 ou 5!

Aliás, penso que ainda estarão a pagar, ou não , ao ..........Bela Gutman;
ehehehehehehehe
Mas gostava de saber quantos foram depois do Trapatoni TER FUGIDO!

Carlos_NN disse...

nos em 4 anos tivemos 3...vcs em 1 tiveram os mesmos...ve-la a media de quem muda mais...LOOL..mais uma vez devias ter pensando duas vezes..

o raposa fugiu com o titulo de campeao..a grande parte dos vossos ultimos 50 anos tem fugido de maos abanar..coitadinhos...alias ate as vossas estrelas da academia teem q fugir de la para ganhar titulos, se nao...acabam carreiras sem nada!

Redondeiro disse...

O Redondense Manuel do Carmo jogou na 1ª divisão ao serviço do V. Setúbal. Passou por Redondense, Atlético de Reguengos, Lusitano de Évora, Vitória de Setúbal, Portimonense, Barreirense e Louletano.

Bela folha de serviço

Anónimo disse...

Redondeiro...
Perguntei de Vila Viçosa, não do Alentejo, senão em BORBA podia falar do Bilro e de outros que andaram a "espalhar" perfume pelos campos da 1.ª Divisão pelo continente e fora do continente (leia-se Europa)!
Agora de Vila Viçosa não sei de nenhum e certamente esse o "Fera" não o fez...