PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, novembro 02, 2010

Futebol Nacional

Aí está a Terça-Feira para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, numa semana importante em que estamos no rescaldo de uma jornada onde os três grandes ganharam, temos uma jornada muito importante nas competições europeias e no próximo fim-de-semana defrontam-se os 4 primeiros entre si.
Este fim-de-semana teve uma jornada daquelas que não tem sido muito normal, pois os 3 grandes clubes de Portugal ganharam os seus respectivos jogos e neste momento até já conseguem ocupar os 3 primeiros lugares da classificação. O destaque vai também para a primeira vitoria do Rio Ave no campeonato e logo diante do vice campeão Braga.
Hoje começa mais uma jornada europeia, com o Benfica e o Braga a terem jogos muito importantes e a precisarem de ganhar para poderem continuar a desejar passar esta fase. Na Liga Europa o Porto e o Sporting já estão praticamente apurados, mas é importante que continuem a ganhar os seus jogos e continuem a dar pontos a Portugal;
No próximo fim-de-semana teremos uma das mais importantes jornada do Campeonato, pois para além do grande Clássico no Dragão entre o Porto e o Benfica, temos também em Alvalade um Sporting a receber o Guimarães, e assim esta jornada poderá vir a ser muito importante para o restante campeonato.

Resultados da 9ª Jornada da I Liga:

Benfica 2 - P. Ferreira 0
Rio Ave 2 - S.C. Braga 0
Académica 0 - FC Porto 1
Nacional 1 - V. Setúbal 0
Olhanense 1 - Marítimo 1
Beira-Mar 3 - Naval 1
U. Leiria 1 - Sporting 2
V. Guimarães - Portimonense

Competições Europeias

Champions League:
Benfica - Olympique Lyon
Partizan Belgrado - S.C. Braga

Europe League:
Gent - Sporting
F.C. Porto - Besiktas

Jogos da 10ª Jornada da I Liga:

Vit. Setúbal - Rio Ave
Paços Ferreira - Nacional
Portimonense - Académica
Naval - Olhanense
Marítimo - U. Leiria
S.C. Braga - Beira-Mar
F.C. Porto - Benfica
Sporting - Vit. Guimarães

18 comentários:

bacalhau80 disse...

Boas tardes caros amigos, hoje é dia de Fato e Gravata!
Ups, isso era no ano passado! Este ano o fato já tem bolor…
Bem, vamos lá mas é a falar do que interessa.

Jornada passada:
Bela jornada esta onde os 3 grandes ganharam e já se estão a chegar à frente.
O Benfica ganhou, pela 5ª vez seguida, e se é verdade que ainda não jogamos ao nível do ano passado (não é fácil!), já estamos mais sólidos, com o Roberto a dar muita confiança cá atrás e os craques a aparecerem;
O Porto ganhou mais um jogo à Porto (já são vários este ano, Naval, Rio Ave, Académica), ou seja, na primeira parte o Maicon dá de mão na área e o árbitro não vê (coitado pah), mas na segunda parte um defesa da Académica dá de mão na área e não só viu o árbitro, como até o fiscal de linha. Mais uma vez há que dar os parabéns ao grande visionário Pinto da Costa, que montou mais uma grande estratégia com esta do seu Fernando Gomes ir para a Liga. Este ano o titulo tá certo, e vamos ver os próximos anos.
O Sporting descobriu mais um jogador, o Valdês que foi o grande herói deste jogo. A vitória é praticamente sua, conseguindo apagar a má imagem dada pela equipa, e até merecia o hat trick pois sofreu grande penalidade, que certamente o Paulo Sérgio lhe dava a marcar.
O Braga perdeu em Vila do Conde e ainda não conseguiu ganhar nenhum jogo fora, confirmando o que já aconteceu a outras equipas em outros anos, ou seja, competições europeias e nacionais ao mesmo tempo, é muito para estes clubes. (Recordo que no ano do JJ, em que o Braga fez a melhor participação de sempre na Europa, não conseguiu fazer um campeonato tão bom como o do ano passado. Com Domingos, fez um campeonato bom porque em Agosto já estava livre da Europa).

Competições Europeias
Neste momento Portugal é o 3º país melhor classificado desta época, e isso deve-se em grande parte ao Sporting e Porto que ganharam todos os seus jogos, e deverão continuar a ganhar.
As equipas da Champions não têm estado a fazer uma boa campanha e esta jornada é fundamental para poderem passar aos oitavos. A vitória coloca-os em boa posição, mas outro resultado poderá comprometer bastante o apuramento.

Próxima jornada:
Apesar de ainda só estar jogado 1/3 do campeonato, eu acho que domingo temos já o jogo do título.
Se o Porto ganhar, fica já com mais 10 pontos que todos os adversários e por isso, até pelo que temos visto, não será fácil que alguém os apanhe.
Se o Benfica ganhar, será a 6ª vitoria seguida e isso poderá motivar os encarnados para seguirem esta marcha vitoriosa, enquanto que o Porto poderá perder a confiança e ainda poderá haver mudança de líder.
Outro grande jogo é em Alvalade entre o Sporting e o Guimarães, pois se o Sporting quer chegar até à Champions, o Guimarães quer fazer a gracinha que o seu rival Braga fez no ano passado, e andar lá entre os grandes. Jogo este que ainda não será disputado no sintético ehehehe

Abraço e até mais logo

Libato 61 disse...

Ele cá coisas que.......não dão mesmo jeito nenhum, senão reparem:

-O Sporting ganha em Leiria APESAR DO TAL JOÃO TER LÁ IDO fazer o seu trabalho, 1 penalty c/vermelho, 1 fora de jogo a Postiga que ficava isoladao e depois 4m + 1;
Não deu mesmo jeito;

-O Porto num campo daqueles NÃO DEVIA TER GANHO, só se lesionou 1, NÃO DEU MESMO JEITO;

-O PAÇOS DE FERREIRA coitado lá vais ter que PROIBIR OS SEUS ADEPTOS DE IR Á BOLA; nÃO DÁ JEITO nenhum;

-O ( Des)Governo com tanto trabalho e reuniões LÁ TEM QUE RECEBER A DIRECÇÃO do PAÇOS, não dá jeito nenhum;

-O VITOR PEREIRA lá vai ter que vir á televisão, antes da 10ª Jornada, AJOELHAR PERANTE O PAÇOS, não dá jeito nemhum;


-Na PRÓXIMA JORNADA, se tudo " correr normalmente" PODEMOS JÁ TER:

-Os coitadinhso iguais aos MÁGICOS E GALÁCTICOS, os coitadinhos apurados prá 2º Fase da Liga Europa e alguns a ......IREM NOVAMEMNTE AO MINISTRO !.

Sim porque "LÁ EM CIMA" COTOVELADAS E PENALTYS são punidos de certeza..........fora as pedradas!

POR TUDO ISTO há coisas QUE NÃO DÃO JEITO NENHUM;

Viva a verdade desportiva.

sérgio disse...

(NÃO) VIVA OS FANÁTICOS....

Libato 61 disse...

COISA NUNCA VISTA.....IMPRESSIONANTE, QUE MAIS ME FALTARÁ VER...SEM PALAVRAS;

O quê???
Leiam a imprensa desportiva de hoje!
E mais não digo, pois acabei de tomar o pequeno almoço....,!

Viva Portugal livre.

57PE disse...

Bom dia,

ao ler o comentário do Libato lá fui ver a capa dos desportivos e não vejo lá nada de anormal! Vejo a verdade! "Benfica demolidor até aos 70 min"! Não vi o jogo, mas vi resumos do mesmo e não se pode dizer que os titulos estejam enganados!
Aproveito estar a falar deste jogo para chamar a atenção e dar mais um exemplo ao amigo Frade de "como estar fora de jogo sem tocar na bola". No lance que antecede o 2º golo francês, a bola é colocada para 2 jogadores do Lyon que estão 3 metros adiantados; Maxi Pereira no meio destes corta a bola "pelo sim pelo não" e da canto! Do canto nasce o golo! Eu pergunto: Este lance não seria fora de jogo mesmo sem os avançados tocarem na bola?! CLARO QUE SIM!

Do jogo fica a vitória do Benfica, embora não consiga perceber como se deixa escapar desta forma uma vantagem que nos dava superioridade no confronto directo com a equipa francesa e que poderá vir a ser muito importante no desfecho do grupo! Espero também que o erro do Roberto não lhe tire a confiança que vinha adquirindo nos ultimos tempos...

Quanto ao apuramento, eu acredito que é possivel...

Gostaria também de destacar um jogador que venho admirando desde a época passada e que foi , inclusive, falado como alvo do Sporting antes da contratação do Evaldo. Falo do defesa/ala esquerdo do Tottenham Gareth Bale.
Dedois daquilo que fez em Milão há 2 semanas, ontem voltou a dar espectáculo e a mostrar todo o seu valor. Aos 88 minutos ainda teve força e engenho para construir o 3º golo da sua equipa de forma brilhante! Falasse do interesse do Barça, mas eu gostava mesmo era de o ver de águia ao peito a fazer o corredor com o Fabio Coentrão! Sonhar não custa e é das poucas coisas que (AINDA) não paga imposto.

Até já

Libato 61 disse...

Deveria não contrapor as opiniões do amigo 57pe MAS, já o disse aqui, DENUNCIAR, DESMASCARAR, LUTAR CONTRA a Comunicação Social, que vive oprimida e telecomandada, PIOR QUE NO ESTADO NOVO, pois dantes escreviam e cortavam E AGORA MANDAM ESCREVER/FALAR, ontem o comentador da RTP, deu-me.....PENA!

Fossem "uns que eu cá sei" e os titulos seriam assim:

-Á beira do Escândalo;
-Vergonha á vista;
-Treinador ia afundando o barco;
-G.Redes volta ao "normal";
etc etc etc.

APRENDI HOJE que 1 jogo só tem 75m, imagino os Franceses como estarão, marcar 3 golos em 15m na Champions.......!

Ah, o Lyon provou porque está mal no Campeonato!

Mas neste momento estou é mesmo curioso p/ ver as nomeações p/DOmingo.

NOTA:Na análise do lance que falas SOU DA MESMA OPINIÃO, já o tinha aqui dito NO GOLO DO XAVI EM PORTIMÃO, como tal;

Gostaria de ver com linha no relvado os 2 golos do Coentrão;
Não estou a dizer nada, apenas que gostaria de ver, ou não posso ?

57PE disse...

Podes sim senhor, mas se estiveste atento aos resumos da Sportv, os rapasitos até pararam as imagens ...

Libato 61 disse...

E...?

57PE disse...

E...? No 1º, com a imagem para fica a duvida (em caso de duvida...) no segundo, esta atras em jogo claramente. è diferente de estar 3 metros em fora de jogo....

António Prates disse...

Descobri esta preciosidade:

http://www.youtube.com/watch?v=Ww_DOQN2Sg8&feature=related

Vale sempre a pena recordar estes momentos!

Anónimo disse...

Bom eu sou Portista e se o Futebol Clube do Porto vençer o Benfica o pessoal cá de Évora vão ter que engolir um sapoooooooo porque quem tem que vencer é o Benfica

Libato 61 disse...

Eu tinha avisao/falado;
"Os vampiros foram ao Seixal";

Porra tá tudo lixado;
Apanharam algum??

Não, estamos em Portugal, lembram-se daqueles que foram avisados pra fugir?? ( Felgueiras e P. da Costa ?) MAS, há sempre um mas, AS PASTILHAS DO JJ QUE TANTO SE FALA, acabaram, MAS, há sempre 1 mas, A ADSE VAI DEIXAR DE SER COMPARTICIPADA;

Inté

57PE disse...

Bom dia!
Numa semana em que o mais dificil foi feito pelas equipas portuguesas (vencer na champions), Sporting e Porto não fizeram o que lhes competia que era vencerem os seus jogos! Seriam 4 vitórias que ajudariam e muito a reforçar a 6ª posição do ranking!

Em relação ao jogo do Porto, o Falcão por si só já mete respeito devido á sua qualidade, imaginem se decide CAVAR penaltys iguais aos de ontem em todos os jogos! Depois de ganhar vantagem com um penalty daqueles, ainda se vieram queixar dum golo em que, a julgar pelas imagens disponiveis, dá toda a sensação da bola não ter entrado...
É preciso muita lata...

Aproveito para perguntar ao "analista das nomeações" se ficou contente com as mesmas! Esta época o Proença esteve no Nacional-Benfica e no Rio Ave- Porto! Vão ver o que se passou nestes jogos...

Libato 61 disse...

Nomeações?
Ui, se estou!
A começar pelo de ontem lá na Bélgica, parecia os Paixões e os Batistas de cá, mas enfim!

Por cá
Por cá temos que as explicações começam a aparecer, passo a explicar:
-Dizia JJ há bem pouco tempo:

" Lá para Dezembro estaremos "aupoint" ( isso digo eu porque ele não sabe dizer) MAS, há sempre 1 mas, DEPOIS DA NOTICIA DE HOJE...Hummm, não me cheira;

Realmente, HÁ COISAS QUE DÃO QUE PENSAR, vejamos:

-Por cá era a 100 á hora, lá fora...,nem a 50, porque seria???
Tá explicado, VINHAM AÍ OS VAMPIROS;

Claro que no passa nada, pudera, ainda eles não sonhavam " já alguém sabia", OU.............aquela 2ª parte c/ o Lyon foi só das.............SUBSTITUIÇÕES???

Aliás o MOURINHO 2, ou melhor o CATEDRÁTICO, palavras dele, ia lá agora mexer mal na equipa....!
Acabou-se foi...a "gasolina "!

Portanto, estou contente.........POR SER DO SPORTING!

aTÉ ESTOU

57PE disse...

Que queiras dizer alarvidades, brincar, etc, estás no teu direito! Agora difamares pessoas, insinuando que se dopam, só porque equipam de VERMELHO e são do Benfica, fica-te muito mal e não tens esse direito! Então o Inter de Milão a jogar contra 10 durante 80 min frente ao Tottenham, sofreu 3 golos na 2ª parte porquê? Porque se tinham drogado antes?!

Alguma vez viste aqui outra pessoa, independentemente do clube que apoia, fazer esse tipo de insinuações?

Já tens idade para ter juizo e não dizeres coisas sem nexo nenhum e para mais com a gravidade que têm!

Libato 61 disse...

Vejo responsáveis DE CLUBES QUE SE JULGAM IMPORTANTES dizer muito pior.
Ou a "estória" das pastilhas era -te completamente desconhecida?
Ou só as SERINGAS ,que alvitraste é que se pode dizer??

Ou dizer mal "daquela coisa" É PECADO, MAS GOZAR COM O SPORTING, com os seus jogadores e restante estrutura já é engraçado?

Quem é esse clube P/ SER INTOCÁVEL?

Há alguém que mais difame, ofenda, e faça chacota ds outros que são voçês, voçês alguns benfiquistas, OU NÃO Vês O CANAL 30 ?

57PE disse...

"Ou só as SERINGAS ,que alvitraste é que se pode dizer??"

Eu disse "O clube que deixou seringas num balneário não foi o Benfica", em resposta á tua insinuação das pastilhas! Sim, porque não é a 1ª vez que dizes isso! O Benfica foi "visitado" pelo pessoal do anti-doping e tu aproveitas logo para dizer mal! Até parece que o Benfica é o unico clube a ser visitado por estes rapazes! Eu não venho aqui, do nada, dizer que este ou aquele clube tem jogadores dopados!

Libato 61 disse...

Certo Pedro, eu sei que voçês "levam sempre a bicicleta", agora não és tu nem ninguém qque me vai impedir de, APENAS RESPONDENDO Á LETRA de muitos, e nem estou a dizer que és tu, "brincar com noticias", prefiro chamar-lhe assim, que saem nos jornais, porque, repito, se há alguém que difama, ofende e axincalha os adversários, de forma gratuita, são MUITOS DOS QUE TÊM RESPONSABILIDADES NO TEU CLUBE, nós somos apenas " a raia miúda" que nos vamos entretendo e brincando com isto, brincando EU, mas se alguém não gosta de "brincar" eu
respeito, pois sei que há "religiões " assim !
Bom fim de semana.