PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, novembro 24, 2010

Análise ao primeiro quarto de campeonato

Agora que já decorreu o Primeiro Quarto do Campeonato Distrital 2010/2011 da Divisão de Honra de Évora lançamos aqui o desafio aos nossos visitantes para nos fazerem a sua análise ao campeonato.
Para isso deixamos aqui alguns dados que podem ajudar no debate:

Classificação:

1º - Redondense - 19
2º - Escouralense - 17
3º - Lusitano Évora - 15
4º - Monte Trigo - 15
5º - Calipolense - 12
6º - Sp. Viana Alentejo - 10
7º - Canaviais - 10
8º - S.C. Bencatelense - 10
9º - S.C. Borbense - 8
10º - Santiago Maior - 7
11º - Desp. Portel - 7
12º - Perolivense - 6
13º - Oriolenses - 1
14º - Unidos Giesteira - 1

Melhor Ataque: Redondense com 20 golos

Pior Ataque: Perolivense e U. Giesteira com 4 golos

Melhor Defesa: Escouralense, Lusitano e Monte Trigo com 2 golos sofridos

Pior Defesa: U. Giesteira com 22 golos sofridos

Melhor Equipa em Casa: Calipolense com 12 pontos

Pior Equipa em Casa: Oriolenses com 0 pontos

Melhor Equipa Fora: Redondense e Escouralense com 9 pontos

Pior Equipa Fora: Calipolense, U. Giesteira e Canaviais com 0 pontos

Melhor Goleador: Peixe (Lusitano Évora) com 5 golos

4 comentários:

Libato 61 disse...

Até ao momento
-Os 4 primeiros, por obrigação pois foi quem mais se reforçou e mais paga, JÁ LÁ ESTÃO;

-O Calipolense tem 2 derrotas "lógicas", Escoural e Lusitano mas 1 " fora" do programa em Canaviais, mas, tal como na época passada, É O 1º DOS ULTIMOS, ou seja, é o 1º daqueles que NUNCA GANHARIAM;

Do resto
Parece-me tudo normal apenas o Oriola e o Portel um pouco abaixo daquilo que se poderia esperar;

EQUIPA SENSAÇÃO
Não as tendo visto todas, nem metade, aposto no PEROLIVENSE;
Ainda não jogou em casa, e já jogou com Lusitano-Escoural-Redondo-Calipolense, ou seja, com 4 dos 5 primeiros;

EQUIPA DESILUSÃO
Até ao momento nitidamente o Oriola;
No fim é dificil prever mas parece-me que a Giesteira dificilmente sairá daquele lugar;

bacalhau80 disse...

Boas noites… já passou o primeiro quarto do campeonato e vamos lá então tentar fazer uma análise ao que já se passou e ao que se prevê daqui para a frente, na minha opinião claro.

- LUTA PELO TITULO, a melhor dos últimos anos sem dúvida, pois não temos apenas 1 ou 2 candidatos, mas neste momento já podemos dizer que haverá 4 grandes candidatos ao título. O Lusitano pela sua grandeza que sem grandes exibições lá vai conseguindo bons resultados (recordo que já empatou em Mt. Trigo e Escoural). O Mt. Trigo que tem a equipa mais experiente do campeonato. O Escouralense com um treinador experiente, bons jogadores até vindos de clubes superiores e um movimento da população escouralense que pode ajudar a “empurrar” a equipa. O Redondense, logo no início da época passada eu elogiei aqui muito a estratégia, pois deu logo para ver que é um projecto com pés e cabeça e que garantidamente mais cedo ou mais tarde vai resultar no título. Será este ano?

- LUTA PELA MANUTENÇÃO, este ano com a remodelação poderão descer umas 3 ou 4 equipas e aí na minha opinião, uma tá certa, que é a Giesteira. Tive oportunidade de os ver jogar na 2ª jornada e deu para ver que estão muito abaixo do ano passado e com uma equipa fraquita para esta divisão. O Oriola não está a conseguir levantar cabeça, e com uma equipa praticamente nova, penso que se não conseguir somar 1 ou 2 vitorias nos próximos 4 jogos, é este ano que aquilo “estala”. O Santiago Maior está a beneficiar bem do factor casa, mas penso que este ano será muito difícil conseguir evitar a descida. Das outras que lá estão mais em baixo, penso que o Perolivense vai subir na classificação até porque para além de ter uma boa equipa, irá depois na 2ª volta fazer muitos jogos em casa no seu novo campo. O Portel também irá sair da situação onde se encontra, e apesar de não chegar aos lugares onde costuma ficar, ficará ali pelo meio.

- SURPRESA, este ano não sei se haverá alguma surpresa como no ano passado a Giesteira, mas penso que o Benka irá ficar bem mais acima do que costuma ficar, e o Canaviais que já leva 10 pontos (todos em casa) poderá também fazer um campeonato tranquilo. O Viana tal como tinha dito no início da época, este ano está mais forte e vai ficar melhor classificado. O Calipolense está muito inconstante mas lá vai somando (tem 12 pontos ao ganhar à Giesteira merecidamente, ao Perolivense no minuto 94, ao Santiago Maior por 1-0 na única oportunidade que criou e ao Borbense da forma que todos vimos), depois nos jogos fora mais vale deixarem de ir, sempre poupavam na gasolina! Lol. Mas acredito que façam um bom campeonato e consigam ficar na primeira metade da classificação, até porque o reforço de Janeiro tem qualidade para ser dos melhores jogadores do distrito.
- BORBENSE, não tem os pontos que tinha no ano passado nesta altura, mas já defrontou quase todas as grandes equipas e está a jogar bem, o que nos garante que as coisas vão melhorar e vai ainda subir na classificação. Agora vêm os jogos diante dos adversários directos e é onde não podemos falhar, para evitar os sobressaltos das últimas épocas.

Abraço

Libato 61 disse...

Amigo Redondeiro
Como disse está em 5º.
Á frente estão as que apostaram;
O unico jogo que perdeu mas deveria ganhar, se o dever ganhar existe em futebol, foi nos canaviais.
Com o Redondo quem acha que é favorito?

Há ainda outro pormenor.
Lesões, castigos e a falta de 1 jogador que vai jogar em Janeiro;
Será um 2011 muito melhor, prevejo eu;

Redondeiro disse...

CUIDADO COM AS IMITAÇÕES!!!

Eu sou o Redondeiro. O outro é Rendondeiro.

À atenção do amigo Libato 61.


Saudações desportivas!!