PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 01, 2010

Borbense empata em Escoural

A equipa do S.C. Borbense foi ao Escoural defrontar a equipa local e conseguiu um empate 2-2, em jogo a contar para a 5ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Na semana em que estreava o novo treinador, o Borbense visitava o lider da classificação e defrontar uma equipa que ainda não tinha sofrido qualquer golo, mas mais uma vez em Escoural, o Borbense bateu-se muito bem, com excelente atitude e foi a primeira equipa a travar o Escouralense este ano.
O Mister Canhoto fez alinhar Armando; Tiago, Valter, Luis Espiguinha e Márcio; Mendes, Deco e Filipe; Ema, André e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Pina, Zé Grego e Espiga.
O jogo começou muito bem para a equipa do Borbense, com uma intercepção de bola de Márcio, que leva a bola pela ala esquerda e depois faz um cruzamento remate que engana Rodrigo e inaugura o marcador. A equipa da casa não se foi abaixo psicologicamente, empurrada por uma grande claque que não parava de apoiar e começou a dominar o jogo, empurrando o borbense para o seu terreno, mas foi através de um pontapé de canto muito bem batido por Balão, que Pinheiro aparece na área sozinho a cabecear para o fundo das redes. Este golo motivou ainda mais os da casa, que pouco tempo depois aproveitam uma atrapalhação defensiva dentro da área do Borbense e Fradinho remata para o fundo das redes. Neste momento do jogo só dava Esouralense que ainda podia ter marcado mais golos, enquanto que o Borbense apenas respondia nalguns contra-ataques, mas já não haveria mais alterações no marcador e chegávamos ao intervalo com o resultado de 2-1 para os da casa.
Na segunda parte foi diferente, com o meio campo do Borbense a bater-se melhor e o jogo já foi mais equilibrado. É verdade que o maior ascendente continuava a ser da equipa da casa, mas os contra-ataques do Borbense eram cada vez mais perigosos e numa jogada rápida, Deco cruza muito bem para o segundo poste, onde aparece o recém entrado Pina a fazer a igualdade. Este golo enervou a equipa da casa que já atacava mais com o coração do que com a cabeça e falhou algumas boas oportunidades. O Borbense também teve a sua oportunidade para ganhar o jogo, com um livre muito bem batido por Luis Espiguinha onde Rodrigo fez uma defesa de grande nivel. Sem mais alterações no marcador chegávamos ao fim do desafio com empate 2-2.
Pode considerar-se assim uma boa estreia para o Mister Luis Canhoto ao empatar num terreno onde esta época o Perolivense e o Calipolense foram goleados, e onde certamente poucas equipas irão pontuar.
A equipa de arbitragem liderada por Paulo Forca fez uma boa arbitragem, sem qualquer influencia no marcador e moderando muito bem o jogo.
Na próxima jornada, mais um dificil teste para os pupilos do Mister Canhoto que irão receber no Municipal de Borba o novo lider da classificação e um dos grandes candidatos à subida, o Lusitano de Évora.

Os resultados da 5ª Jornada foram:

Escouralense 2 - S.C. Borbense 2
Lusitano Évora 2 - Calipolense 0
Redondense 0 - Monte Trigo 0
S.C. Bencatelense 1 - Sporting Viana 3
Santiago Maior 0 - Perolivense 1
Oriolenses 1 - Desp. Portel 2
Canaviais 1 - U. Giesteira 0

Classificação:

1º - Lusitano Évora - 13
2º - Escouralense - 13
3º - Redondense - 13
4º - Monte Trigo - 11
5º - Calipolense - 9
6º - S.C. Borbense - 7
7º - Canaviais - 7
8º - Sp. Viana Alentejo - 6
9º - Desp. Portel - 6
10º - S.C. Bencatelense - 6
11º - Santiago Maior - 4
12º - Perolivense - 3
13º - Oriolenses - 1
14º - Unidos Giesteira - 1

27 comentários:

Joaquim Roque disse...

Oriola 1 - Portel 2
Bencatel 1 - Viana 3
Canaviais 1 - Giesteira 0
Lusitano 2 - Calipolense 0

Joaquim Roque

Luis Silveiro disse...

Alguem sabe quem marcou os golos do Viana ?

libato 85 disse...

Lusitano 2 - Calipolense 0

Calipolense alinhou com:

Jaime, Generoso, Américo, Lobo, J.Avo, Farrola, Vitor, Parraça, Espanhol, Carapinha, Rui Almeida.

Entraram:

Pukarinhas, Courelas, Matias

Anónimo disse...

Por aquilo que vi Domingo em Escoural o Borbense tem uma equipa forte e unida apesar da sua juventude parabens ao luis pelo empate e continua assim humilde que és um Grande Homem Força Borbense

blog do monte trigo disse...

...deu empate!

Tarde de muito vento no Campo do Calvário em Redondo, naquele que era o jogo de maior cartaz da 5ª. jornada, da Divisão de Honra da AF Évora.
Acabou empatado o jogo entre Redondense e Monte do Trigo, numa partida condicionada pelo muito vento que se fez sentir no Redondo.
Num jogo, nem sempre bem jogado, muito por culpa das condições climataréricas já referidas, o encontro entre dois dos principais candidatos ao título na época 2010/11, mostrou duas faces distintas.
Na primeira parte ligeiro ascendente da formação da casa, sem no entanto em ter beliscado o sector defensivo do GD Monte do Trigo, onde Salgado apenas foi chamado a intervir num par de ocasiões, e, ainda assim sem qualquer dificuldade.
No segundo tempo inverteram-se ligeiramente os papéis, melhor o Monte do Trigo, mais dinâmico e mostrando outra capacidade de reacção nos lances divididos que lhe nos permitiram ter mais posse de bola e jogar mais próximos da baliza Redondense.
Foi também nesta parte que ocorreram as duas verdadeiras ocasiões de golo, ambas para o Monte do Trigo, e ambas protagonizadas por Hugo Marmeleira.
Primeiro num lance onde o avançado em questão se isola e não consegue desfeitiar o guarda-redes Panaça que é justo reconhece-lo têm enorme mérito pela forma como evita o 0-1.
Minutos depois naquela que foi a melhor jogada de toda a partida, Hugo Marmeleira desvia por cima um cruzamento na direita, mais uma vez tremenda infelicidade para as hostes montriguenses.
Como nota final, é justo reconhecer alguma justiça no resultado final, no entanto a haver um vencedor e pelas ocasiões reais de golo teria que ser o GD Monte do Trigo.
Ficam também os parabens aos nossos jogadores pela forma sóbria e bastante abnegada como encararam a partida e a certeza de que estamos no caminho certo.
Quanto á arbitragem do Sr. Godinho, pareceu-nos que no aspecto técnico não compremeteu, embora tenha em determinadas fases da partida empurrado a nossa equipa com faltas ridiculas e juizos desproporcionais, desprocionalidade essa, que ficou ainda mais patente no aspecto disciplinar, mas quiçá se tenha deixado embalar pelas constantes "queixinhas" vindas dos banco Redondense .

blog do redondense disse...

Redondense 0-0 Monte Trigo


O Redondense irá alinhar de início com:
Panaça; Carlitos, Batalha, Roberto, Alexandre; Tracanas, André, Farrapa, Manuel do Carmo; Jorginho, Kelvin.

Jogadores Suplentes:
Luís Marques, Rui Varela, Ricardo Salvador, Marcelo, Almerindo, Zé Sousa, Marono.

15h01 - Início do Jogo.

Está muito vento no Campo do Calvário. O Redondense joga contra o vento na 1ª parte.

5m - Primeiro remate com perigo. Kelvin a rematar bem mas Salgado a segurar.

12m - O Redondense é a equipa que vai tentando construir jogo, mas com a dificuldade do vento torna-se difícil.

17m - Remate de Carlitos a sair ligeiramente por cima.

20m - Jogada confusa na área do Monte Trigo com Jorginho a carregar em falta um jogador do Monte Trigo. O jogador está a receber assistência.

34m - Cartão amarelo para Gião por falta sobre Kelvin. Livre perigoso. Na cobrança do livre Jorginho não levou qualquer perigo à baliza de Salgado.

42m - Grande jogada de contra-ataque do Redondense. Combinação de Carlitos com Manuel do Carmo com este a rematar ligeiramente ao lado.

43m - Cartão amarelo para Fausté por falta sobre Jorginho.

45m+2m - Intervalo.

16h02 - Recomeça o jogo.

50m - Livre muito bem marcado por Farrapa e o guarda-redes Salgado a defender para cima.

51m - Canto marcado por Manuel do Carmo e Kelvin a cabecear ligeiramente ao lado.

55m - Cartão amarelo para Zé Miguel por protestos.

57m - Substituição no Monte Trigo. Sai Zé Miguel e entra Marmeleira.

59m - Cartão amarelo para André por falta sobre Balixa.

61m - Bom remate de Manuel do Carmo a passar ao lado da baliza.

66m - Substituição no Redondense. Sai Jorginho e entra Marcelo.

68m - Substituição no Monte Trigo. Sai Pedro Miguel e entra Bruno.

72m - Duplo cartão amarelo para o Monte Trigo. Falta sobre Manuel do Carmo. Livre perigoso. Livre muito mal marcado por Farrapa.

74m - Cartão amarelo para Juanito.

84m - Marmeleira aparece isolado e Panaça faz uma grade defesa.

86m - Substituição no Monte Trigo. Sai Balixa e entra Zezinho.

87m - Dupla substituição no Redondense. Saem Kelvin e André e entram Marono e Almerindo.

88m - Grande oportunidade para o Monte Trigo. Cruzamento para a área e Marmeleira a atirar por cima.

90m - Vão ser jogados mais 4 minutos.

90m+4m - Final do jogo

blog do escouralense disse...

Começou mal e acabou mal


Os americanos têm uma expressão que se encaixa no jogo de hoje " one in a million", foi o que se passou no jogo de hoje uma equipa que fez 3 remates e faz dois golos e passa do meio campo se calhar 15 vezes durante 90 minutos leva do nosso campo 1 ponto... custa mas é verdade! Mas vamos ao que interessa, alinhámos com :

Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Santos, Pedro Soares e Mocho; Aldeias, Paulo Pinheiro e João Fradinho; Pedro Lopes, Batista e Balão

Jogaram ainda: Charrua e Renato

Aos 40 segundos já o Borba ganhava, lance batido nas costa da nossa defesa, Lopes falha o corte, Rui Benvente finta para dentro da área, faz um corte ruim, o jogador do Borba ganha a bola na linha de fundo tenta qualquer coisa para dentro da área, mas a bola bate num defesa nosso e entra na nossa baliza, estava sofrido o primeiro da época, não sei a quem será atribuido se a quem quis cruzar se a quem teve a infelicidade de fazer a tabela fatal, mas acho que foi auto golo... O Escoural fez o que lhe competia e como equipa melhor agarrou no jogo e encostou o adversario às cordas, até que num canto Pinheiro empatou o jogo num grande golpe de cabeça. Só dava Escoural e aos 25 minutos João Fradinho aproveita uma bola solta dentro da área e fez o 2-1, estava feito o mais dificil. Depois Batista, Balão , Lopes , Pinheiro todos têm bola para matar o jogo, mas nunca acertaram na baliza. Balão tem um livre muito bem batido em que o GR quis adivinhar o lance e o jogador do Escoural meteu-lha no próprio lado do Keeper, tirou tinta do poste.
Na segunda parte (contra o vento e contra o Sr Paulo Forca) o Escoural foi dono e senhor do jogo, o que dizer de 2 bolas à trave e 3 falhanços incriveis, sem palavras!!! O Borba deu ao Escoural a provar do seu próprio veneno num lance em que esteve eminente o 3º golo do Escoural nun contra ataque aparece um jogador sozinho ao 2º poste e bate o desamparado Rodrigo. A partir daí a bola bateu em todo lado menos no fundo das redes, para que percebam o que se passou, já em cima do minuto 90 há uma bola bombeada para a area adversaria e o GR adversario sozinho deixou passar a bola pelo meio das mãos e a bola bateu na trave e ficou em cima da linha de golo... Azar, não!!! Falta de sorte!!! Há um penaltie escandaloso a favor do Escoural já a acabar o jogo mas não era facil ser marcado... Ao Sr Paulo Forca tenho um conselho, menos Mcdonalds e mais trabalho fisico, apitou o jogo à Carretas, ou seja, a partir do meio campo, permitiu um jogo bastante duro por parte dos adversarios. Mas com isso pode a nossa equipa bem pois também é uma equipa bastante valente nunca viram a cara à luta. Ontem e mais uma vez tive orgulho da nossa terra e do nosso clube pois o publico presente apesar do mau tempo dava para encher a maioria dos campos do distrital até ao fim da época. Nós adeptos sabiamos que mais jogo menos jogo o Escoural ia ceder pois a nossa equipa não é o Porto, mas custa ter sido contra a equipa que menos valor mostrou até agora. Já fomos a Bencatel, Oriola, já recebemos Perolivas e Vila Viçosa e todos tentaram jogar à bola, mas esta equipa ontem... nossa senhora, fez lembrar o distrital há 10 anos atrás. Mas uma coisa é verdade cada um luta com as armas que tem!!! Rapazes não desanimem pois continuamos na frente, e pela primeira vez vou aqui dizer, apesar de sermos desprezados pelo Municipio de Montemor o Novo, o grande e verdadeiro objectivo do nosso clube e principalmente dos adeptos é ser CAMPEÃO, pelas conversas que ouço o titulo é o grande objectivo deste grupo de trabalho, com menos argumentos que Lusitano, menos dinheiro que o Redondo e menos tradição que o Monte Trigo poderá sair daqui uma grande surpresa.

Parabens a todos pelo trabalho que estão a desenvolver!!

FORÇA ESCOURALENSE!!!

PS: Com esta conversa já sei que vamos ter uma arbitragem de merda em Portel. Não é facil assumir querer fazer frente aos papões do distrital, e sei que vamos pagar caro por isso. Ao Sr Paulo Forca, coma menos bifanas em Vendas Novas e trabalhe mais o fisico!!!

1974devil disse...

e queres tu ver que o Nelson Valente não tinha razão...aí aí...quantos ao ultimos 10 minutos, sempre foram 10 minutos, pois do Redondense nada que se visse e essa de jogar no erro...atira areia prós olhos de outro!
..quanto aos adeptos, sem duvida que os do Redondo primam pela boa educação e gentileza!

1974devil disse...

àh e escreve-se nenhum...mas no futuro sempre podes ir ao dicionário da priberam...ou então perguntar aquele a quem apelidas de mal educado!!!

RFC disse...

Atenção que parece que esse menino nelson valente anda a telefonar e a falar na net muito com certos arbitros...

scb disse...

para a "pessoa" que faz o blog do escoural
mete mais tabaco nessa merda pa,tas a ficar apanhado ou entao viste outro jogo.triste

blog do Canaviais disse...

CANAVIAIS-1 GIESTEIRA-0, MAIS 3 PONTOS PRECIOSOS


Mais uma jornada do nosso campeonato, e uma vitória do grupo. Numa tarde algo ventosa para a prática do desporto "rei", com razoável numero de pessoas a ver, a nossa equipa teve pela frente uma forte equipa e por isso mesmo a vitória ainda sabe melhor.
Num jogo muito táctico e dividido houve como é natural algum ascendente da parte da nossa equipa pois, o grupo esteve muito coeso e unido e conseguiu manter o controle do jogo. Na primeira parte os Cana tiveram algumas hipóteses de abrir o marcador, mas o golo teimava em não aparecer. Foi numa bonita jogada iniciada por Bruno Bolas, que mete o esférico em Batista, que cruza para um golo de cabeça de Pássaro, que diga-se deu muito trabalho à defesa adversária.. A Giesteira na primeira parte podia ter marcado, não fosse uma intervenção do outro mundo de Oliver, seguríssimo na baliza amarela. Os Canaviais ainda podiam ter dilatado por mais uma ou duas vezes o marcador, mas a estrelinha não teve do nosso lado.
Importa portanto realçar a VITÓRIA que nos coloca a meio da tabela, lugar que muitos pensariam " impossível "
Em resumo, vitória merecida da nossa equipa, perante um adversário complicado que, fez com que os 3 pontos fossem ainda mais saborosos. Parabéns a todos...

Alinhamos com:

Oliver, Tonhó, David, Bruno Bolas e Lebre, Nuno Domingos, F.Luis e Batista (Cap)(André), Pássaro, Hugo Bolas(Mauro) e Santiago (Cadete).

Golo: Pássaro

Anónimo disse...

Bom é assim eu fui ver o jogo Esoural Borbense e em momentos do jogo sim a equipa da casa dominou o meio campo mas por amor de deus o Borbense não foi massacrado como muitos dizem aqui em Évora o Senhor do Apito que eu até conheço bem só ajudou a equipa da casa nos cartões porque o nome do outro lado é grande não clube obrigado bem ajam

blog do sporting viana disse...

Futebol - Vitória em Bencatel por 3 - 1

Realizou-se no passado domingo a 5ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol, em que a nossa equipa se deslocou a Bencatel para disputar mais uma partida da Divisão de Honra. Esperava-se um jogo dificil perante um adversário que vinha motivado depois de na jornada anterior ter conquistado os 3 pontos em Portel, mas a nossa equipa esperava nesta deslocação voltar ás vitórias. Os primeiros 45 minutos correram de feição ao SP.Viana pois chegou ao intervalo em vantagem no marcador por 2 -1 com golos de Ventinhas e João do Carmo. Com metade da missão cumprida, a equipa entrou muito motivada para a segunda parte e apostada em levar os 3 pontos de Bencatel, o que acabou por ser confirmado com mais 1 golo para a equipa de Viana, apontado por João Alexandre. Surgiu assim a segunda vitória da época, num jogo muito disputado em que a nossa equipa tudo fez para merecer o resultado final.

Jogaram: Manel, Pedro Candeias, Mero, Xixa, Manita, Ventinhas (1), Pedoca, João do Carmo (1), David Candeias, Ferro e João Alexandre (1).

Redondense... disse...

Vergonha foi o Monte Trigo k e uma equipa k quer lutar pelo titulo ir ao redondo jogar sem pontas de lança e com 11 defesas.. a jogarem so pontape po ar..
e esse tal de Nelson valente nao fica a dever o k fez.. ta bem lixado com kem foi.. nao sabe onde se meteu...
gande vergonha a tactica do Monte Trigo..

1984 x disse...

1974 devil,voces tb se queixam do arbitro mas a meu ver nao teve qualquer influencia..mas como o sr:educado a epoca passada nao o treinava no campo do lusitano talvez nao o conheça bem pra lhe puder dar a volta e depois como nao sao benefeciados a arbitragem e má.. e já agora deixe-se de se preocupar c os erros ortográficos das outras pessoas, ai por m.trigo devem ter todos o mestrado em portugues...

bacalhau80 disse...

Boa noite,

Há jorndas de sorte e jornadas de azar. Se na semana passada fomos superior ao adversário e acabámos por perder, esta semana podemos dizer que fomos inferior, mas conseguimos empatar.
Também não concordo nada com o comentário do blogmaster do Escouralense, pois nem penso que tenha sido assim um massacre tão grande, nem sequer acho que o Senhor Paulo Forca tenho tido alguma influencia no marcador. Tomara a nós, pessoal que gostamos de futebol distrital, que todos os árbitros tivessem a qualidade deste árbitro.
É verdade que a haver um vencedor justo, esse seria o Escouralense, mas o Borbense também poderia ter ganho o jogo já perto do final naquele livre do Xinoca.

O Borbense apresentou-se com uma excelente atitude, num campo dificil, diante de uma equipa supermotivada e muito forte, com bons reforços e um treinador muito experiente, um publico entusiasmado e empenhado em levar este Escouralense ao mais alto. Mas já começa a ser tradição o Borbense jogar bem ali, e eu até comentei lá com os amigos de Escoural que deviamos era começar a fazer todos os jogos ali, pois se diante das equipas sempre boas do Escouralense conseguimos fazer bons resultados, o que não fariamos contra as outras que estão bem abaixo daquele nivel.

Em relação aos jogadores do Borbense, gostei da segurança defensiva (guarda-redes e defesa), onde apenas "tremeram" 2 ou 3 vezes, e de onde mais uma vez falo do Márcio que se afirma cada vez mais jogo após jogo.
No meio campo, este campo é propicio para o Preto que ganha e ganha e ganha todas as bolas, desta vez ajudado por um grande Deco. Descobri neste jogo um Deco que nunca tinha visto, a jogar a medio centro, lutando muito, ganhando bolas de cabeça, carrinhos, etc... e depois ainda foi fazer o que é mais habitual nele, ao ir à linha cruzar muito bem para o golo do Pina. André e Noca não estiveram tão bem como em Vila Viçosa, mas depois o Ruca é mais um que se sente ali como peixe na água e temos cada vez mais um grande e verdadeiro capitão. Queria ainda destacar o Ema que se estreou a titular na equipa sénior do Borbense e logo no dia em que fez 17 anos!! Sim, disse bem, 17 anos, mas bateu-se muito bem, resistindo à pressão e está ali mais uma boa aposta para o futuro. Queria aproveitar para mandar um grande abraço de Parabéns ao Ema. Dos que entraram, o Zé Grego ainda foi importante para dar mais velocidade e profundidade à ala esquerda, enquanto que o Pina, sim o Pina, aquele que alguém aqui pede constantemente para lhe darem mais oportunidades, entrou e fez o golo do empate. Não é isso que se pede a um ponta de lança?? Parabéns ao Pina por este golo e oxalá que seja o primeiro de muitos já esta época!
Por fim, uma grande felicitação ao Luis Canhoto por este bom resultado na sua estreia. É verdade que ainda está apenas hà uma semana no comando da equipa, mas gostei muito de ver a atitude dos jogadores e do grupo, pois há uma grande consideração, respeito e admiração por ele. Oxalá que consiga fazer uma grande época no seu primeiro ano como treinador sénior.

Por ultimo, ainda em relação a este jogo, queria desejar as melhoras ao Balão, pois vi que saiu em grandes dificuldades (oxalá que não seja nada de grave).
Dar os parabéns à organização do Escouralense, com uma grande claque, toda equipada a rigor e muito bem, mas mesmo muito bem liderada ao megafone!! :) É bonito ver estes ambientes no Futebol Distrital!
E agradecer a forma como fomos recebidos pelas gentes de Escoural, onde também temos amigos e com os quais aproveitamos sempre estas oportunidades para beber uma minizinha.

Depois de termos apanhado os lideres, voltamos a apanhar outros lideres. Não vai ser fácil contra o Lusitano, mas com esta atitude e este querer, tudo é possivel e também podemos fazer frente a estes!

bacalhau80 disse...

No resto da jornada, empate entre 2 fortes candidatos ao titulo em Redondo, enquanto que o Lusitano vingou a eliminação da Taça diante do Calipolense.
O Portel após perder em casa com o Benka, foi ganhar a Oriola, e o Benka após ir ganhar a Portel, perde em casa com o Viana! Quem é que percebe isto??
Em Canaviais a Giesteira perdeu mais uma vez, e no grande derby Santiago Maior-Perolivense, a vitoria foi para os visitantes que assim somaram os primeiros pontos esta época.

Abraço e até amanhã

Alandroal disse...

Bem recebido no escoural!Milagre!Eu fui la varias vezes pelo alandroalense e é dos piores campos do distrital, até queriam bater no brasieleiro!São um pouco selvagens!

Libato 61 disse...

Jornada com algumas surpresas.

O Calipolense perdeu 2-0 no Lusitano e parece que novamente c/1 arbitragem ..."daquelas";
Ali já se sabe, portanto "tudo normal"!

A surpresa da Jornada veio do Escoural,onde o Borbense empatou;
Bastou 1 jogo p/ a maneira de ver futebol se "alterar", em Vila Viçosa foi sorte, o árbitro, banho de futebol, no Escoual JÁ FOI LUTA, união, garra, valor e até se aceita o empate,enfim!

Empate entre Redondo e M.Trigo o que deixa tudo na mesma.

OBS. ALGUÉM que ponha a classificação do Calipolense bem nos jornais, é que ali temos menos 3 pontos e ainda "alguém começa a pensar que é verdade !!!"

Manuel 06 disse...

Bom dia, penso k não vou dizer nada de novo mas não posso deixar de demonstrar a minha indignação por tudo aquilo que se passou em Évora no domingo passado no jogo entre o Lusitâno e o Calipolense. Sim o Lusitâno é da cidade e o Calipolense é da Vila, sim o Lusitâno é o clube com maior historial de Évora e o Calipolense é um clube humilde mas também rico no seu historial mas não tanto como o Lusitâno, etc, etc, etc... Não sei se é por indicação da Associação e nem me interessa, mas a verdade é que o Calipolense foi tremendamente prejudicado pelo senhor do apito e só quem viu poderá perceber as minhas palavras. Amarelos era só para o Calipolense, três grandes penalidades por assinalar a favor do Calipolense que só o senhor do apito não quiz vêr e então há uma que é de bradar aos céus: numa falta a favor do Calipolense perto da área do Lusitano um jogador d Calipolense é agredido dentro da área, o árbitro vê chama os dois jogadores mostra amarelo aos dois mas esquece-se de assinalar a grande penalidade, como é possivel. Outra é quando Parraça mete a qunita velocidade passa pelos defesas e é atropelado pelo defesa tendo o árbitro mandado seguir com uma grande cara de pau. e mais não digo pois até parece mal, mas desafio todos os clubes k joguem contra o Lusitâno a deixarem aqui o seu comentário no que diz respeito ás arbitragens e logo verão o resultado final. Para a semana é já o Borbense - Lusitâno e logo veremos o k irá acontecer. É muito triste quando um certo senhor consegue estragar o trabalho de uma semana inteira principalmente quando são jogadores que jogam por gosto e que pouco ou nada ganham, é mesmo muito triste e tudo por causa destes senhores do apito sem carácter... Saudações desportivas e parabéns pelo blog

Parraca disse...

Assim é impossivel ganhar ao Lusitano...

15m de jogo e 4 cartões amarelos para o Calipolense...

O nr 5 do Lusitano só faltou ir la fora buscar um pau... Quantos cartões??? ZERO.

O Pukarinhas leva um murro na cara, dentro da area (agressão) o arbitro (de outra galaxia) chama-o e chama um jogador que nem sequer tinha nada a ver com aquilo e manda-os acalmar, depois não marca penaltis escandalosos e pra culminar a sua brilhante actuação expulsa o Americo e o Peixe. Por nada, ninguém percebeu, acho que nem ele, mas quis evidenciar-se e conseguiu.

Dizem as pessoas que foram ver o jogo que até os adeptos do Lusitano se riam das asneiras do arbitro mesmo beneficiando os locais....

Os árbitros estes que andam por ai deveriam meter os olhos no seu colega Paulo Forca que é o melhor arbitro do distrital, e arbitrar honestamente, proporcionando bons espectáculos tal como ele faz. Porque se não fosse um árbitro isento a arbitrar o Lusitano Calipolense para taça sabem quando ganhavamos? NUNCA...

Resumindo, num jogo onde não houve nada de grave e Calipolense vem com6 amarelos e 2 vermelhos. Parece que andamos la todos à batatada...

Borbense é isto que vos espera este fim de semana...

Em relação aos jornais nacionais depois de ter mostrado a minha indignação liguei pro record e disseram-me que iam ver o que se está a passar com esse resultado...

blog do perolivense disse...

Primeira vitória!

Santiago Maior 0 - 1 Perolivense


Crónica do Golo:
25 min: Canto a nosso favor, executado por Tó Manel, a equipa de Santiago Maior corta a bola para fora da área, onde está Muga, este pressionado faz uma diagonal para a ala direita, onde ultrapassa dois adversários, mas não consegue passar pelo terceiro, e ressalta para Tiago Rosado que este cruza para o primeiro poste, e Jorge Conde a ganhar nas alturas e a fazer único tento da partida.
.
Equipa Inicial:
12-Luis Murteira
4-Jorge Conde (cap)
6-Baresi
7-Luis Godinho
9-Muga
10-Tó Manel <<<
13-Tiago Rosado <<<
18-Fábio Silva
20-Tiago Medinas
23-Miguel Roque
27-Paulo Farias <<<
,
Suplentes:
1-Fábio Lameira
8-Luis Paulo
14-Luis Biafra >>>
17-Pirika >>>
19-Vando
25-Siquenique >>>
26-Tucha

Libato 61 disse...

Seria bom pôr 1 fim a isto;
Ofensas e mais ofensas não leva a lado nenhum;
Mas há sempre 1 mas, quem quer defender a "sua dama" de forma anónima e sem contrapôr, será por falta de factos que demonstrem o contrário?

Aqueles que como o Parraça que, sendo interveniente directo nalguns lances, têm a "coragem e a ombridade" de vir aqui denunciar aquilo que se passa e vai passando por esses campos fora, deveriam ser elogiados e não ofendidos.
É por isso, por falta de coragem, por medo quiças, que este Futebol e este País se acobarda e deixa tudo descambar prá vergonha, prós poderes instalados, em resumo pró fundo;

Sei que muitos pensarão que, sendo protagonistas directos de acções que acontecem, serão "vitimas" de "vinganças" contra as suas pessoas enquanto jogadores mas e há sempre 1 mas, aqueles que são inteligentes e HOMENS DE H grande NUNCA se cansarão de denunciar aquilo de que muitos se envergonham de aqui o fazer;
Força Zé, neste aspecto "és dos meus ", sem medo de ser honestos num País onde esse e vários adjectivos já eram!

Ricardo Siquenique disse...

Oriolenses 1-2 Portel
(?????);(?????)

Bencatelense 1-3 Sp. Viana Alentejo
(Biteke);(Ventinhas, João do Carmo, João Alexandre)

Redondense 0-0 Monte Trigo

Canaviais 1-0 Giesteira
(Pássaro)

Santiago Maior 0-1 Perolivense
(Jorge Conde)

Lus. Évora 2-0 Calipolense
(Ricardo Argente, Vitor Pires)

Escouralense 2-2 Borbense
(Paulo Pinheiro, João Fradinho);(Márcio, Pina)

Confirmem estes marcadores e que souber os marcadores de PORTEL e ORIOLENSES que informe aqui no blog.

Obrigado e Abraços

blog do portel disse...

5ª Jornada

O grupo Dessportivo de Portel alcançou este domingo uma vitória importantissima nao so por ser num campo sempre dificil como e o da Oriola mas porque se tratava de um derbi.
O Portel venceu por 2-1 com um golo fantastico de Vitor Serpa fora da área sem qualquer ipotese para o guarda redes adversário, e também com um golo de Ema numa falha da defesa contrária

grupodesportivodeportel disse...

Blogue do Grupo Desportivo de portel novamente em actualização constante. http://grupodesportivodeportel.blogspot.com/. Obrigado